Diversas mitologias contam as histórias de deuses e deusas que, de alguma forma, influenciam a vida na terra. Sejam gregos, romanos, babilônios, egípcios, astecas, chineses, celtas, judaico. Todos tiveram algum papel na história da humanidade, desde a descoberta do fogo às grandes guerras, ou até mesmo nas histórias de amor. E não é hoje que será diferente.

Em DEUSES, esses seres agirão conforme a onipotente vontade do autor. O que eles estão fazendo hoje pela – ou COM – a humanidade? Quais são suas motivações? Eles são amorosos ou terríveis? Por onde andam as divindades de povos extintos?Como eles agiriam nos dias de hoje? À moda antiga ou aderindo à tecnologia? Guerras contemporaneas podem ser decididas em um conflito cósmico de titãs, homens ricos, poderosos e grandes governantes do mundo moderno podem se revelar semi-deuses ou messias. O mendigo da esquina pode ser o Grande Arquiteto do Universo, apenas a nos observar.

Os deuses podem estar onde menos se imagina.

A Infinitum Littera apresenta seu próximo concurso de contos em e-book. Nessa antologia os autores divinamente inspirados revelarão a atuação dos deuses na atualidade.

O objetivo desse concurso é reunir bons autores e excelentes contos em uma obra online gratuíta que receberá todo o cuidado na edição, diagramação, design e, mais importante, divulgação, sendo mais uma opção para os novos autores ganharem projeção e destaque. Além disso, queremos promover ainda mais os desafios de escrever contos sobre temas específicos.

 

Nos contos enviados para inscrição, é obrigatório:

– Um ou mais deuses de qualquer mitologia/religião
– Ambientar nos dias atuais
– Seguir as principais características do(s) deus(es) escolhidos. Por isso, pesquise bastante.
– Suas (dos deuses) ações influenciam e trazem consequencias diretamente um ser humano, um povo, cidade, país ou toda a humanidade, como não poderia deixar de ser.

Autora convidada: Sarah Micucci, autora do livro “Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos

Organização: Daniel Cavalcante e Jow Cordeiro.
Não deixe de ler o regulamento do concurso.

Cartaz de chamada: