As novidades abissais que vim trazer hoje são os anúncios da antologia de contos do programa Contos Sobrenaturais e da radio-novela sobrenatural. A rádio comunitária Digital Rio inova e realiza concursos para um audio-book com os melhores contos sobrenaturais e uma novela que será transmitida pelas ondas FM.

O programa que vai ao ar todas as sextas, à meia noite, com reprise aos sábados, às onze, é uma iniciativa da Anny Lucard para levar a literatura fantástica nacional para o formato de audio. Qualquer um pode enviar seus contos, desde que não sejam muito extensos e tenham o fator sobrenatural e torcer para ser escolhido para o programa.

Além disso, em Janeiro foi divulgada a antologia em audio-book, entitulada Vampiros de Alma – A lenda de Succubus e Incubus. Quem quiser participar deve enviar seu texto sobre essa lenda que deu origem aos vampiros que conhecemos hoje. Os contos devem ter até 4 laudas e não serão aceitos mini-contos.

E como não bastasse, a rádio está promovendo um concurso de rádio-novela. O tema é livre, desde que haja o fator sobrenatural. A quantidade de personagens é limitada a 2 homens e 3 mulheres (uma pena, eu costumo usar o dobro disso). A novela deve ter entre 6 a 12 laudas.

Para participar tanto para o programa quanto para os concursos, envie os textos pelo email: digitalrio.jacarepagua@gmail.com

Para saber mais detalhes sobre os dois concursos, confira o post no blog do programa.