Literatura te dá asasQuem acompanha esse e meus outros blogs sabe que sou um roteirista de quadrinhos sempre à procura de desenhista para minhas histórias.

Pois bem, decidi que essa procura tomou muito do meu tempo e o retorno foi praticamente nulo. Desenhistas que desistiram logo no início, desenhistas que enrolam até hoje… e minha produtividade como autor ficou comprometida. Estou envelhecendo e a marca que eu quis deixar para vocês ficou apenas no mundo das idéias.

Então, resolvi fazer  o que já deveria ter feito há muito tempo: investir em algo que dependa apenas de mim, minha capacidade, talento e esforço – a literatura.

Sei que a maioria de vocês visita esse blog pelas dicas de roteiro e criação de HQs. Infelizmente, aqui não terá mais esse tipo de material. É tempo de olhar para as novas possibilidades que se abrem e projetos que surgem nesse Abismo Infinito de ideias e ideais.

Não desisti dos quadrinhos. De forma alguma. E continuo escrevendo a respeito. Se é sobre criação de quadrinhos que você quer saber, corre para a Quadrinize, onde me juntei a outros para abordar tudo o que acharmos necessário. Se ainda não conhece o site, entra lá que tem muita coisa boa. E ainda estou à procura de desenhistas para meus projetos, agora engavetados. Mas não posso mais dar prioridade a isso. Não enquanto não houver artistas comprometidos seriamente com algum dos projetos.

No entanto, aqui no Abismo trarei meus projetos literários – contos, noveletas e o que mais surgir, como a série “Colégio Marista” -, divulgação de eventos interessantes, entrevistas com autores e editores, dicas de leitura e de escrita (o que também servirá para você que quer escrever HQs), downloads de tranqueiras, talvez resenhas e pensamentos e considerações de assuntos de qualquer espécie.

Em suma, muita coisa vai mudar por aqui; já está mudando há algum tempo, aliás. Mas eu tenho certeza que vocês que me acompanham durante todo esse tempo não irão se decepcionar. Continuem acompanhando, continuem lendo, pois eu continuo o mesmo. Apenas estou expandindo horizontes.

Talvez vocês até decidam fazer o mesmo. Vale a pena.